Ramos de Atividade

Já é conhecido que, viver em Condomínio envolve muita tolerância.

 O uso da propriedade sofre certas limitações por questões legais e principalmente em virtude de regras internas, previstas em Convenções, Regimentos Internos etc.

A mediação de conflitos é o  caminho mais econômico, prático e rápido para resolver conflitos em condomínios edifícios, tanto vertical quanto horizontal.

Os mediadores, devidamente capacitados e registrados no CNJ e NUPEMEC,  utilizama aplicação de técnicas e ferramentas que colaboram para que a desavença se transforme em entendimento, com validade jurídica, entre todos os envolvidos. 

  • evita os desgaste e resgata o entendimento entre os envolvidos,
  • extingue conflitos sem a necessidade  de expor as partes envolvidas ao estresse de uma ação judicial ou simplesmente resgata o bem estar e convívio social. 
  • brigas de condôminos, cachorros, vagas de garagem, barulho, crianças, vazamentos etc. 
  • Todos aqueles motivos que parecem pequenos, mas para quem esta envolvido  é um transtorno que tira a paz e muitas vezes desequilibra o andamento da sociedade condominial.
  • A mediação pode ser o melhor aliado do sindico, um complemento perfeito de manutenção da paz e economia em gastos com outras medidas mais drásticas e demoradas.
  • Divorcio
  • Alimentos
  • Partilha de bens
  • Guarda e visita de filhos
  • Investigação de paternidade
  • Inventario
  • Testamentos
  • Definição de herança
  • Doações
  • patrimonial

O consumidor tem sua proteção garantida como direito fundamental em nossa CF 1988, devido sua vulnerabilidade de solução de controvérsias consumeristas através da mediação, sistema multiportas e da política de tratamento adequado dos conflitos.

Ajuda a resgatar a credibilidade do cliente para com a empresa.

 

  • interrupção na prestação dos serviços
  • cobranças indevidas
  • revisão contratos de empréstimo
  • revisão sobre valores cobrados em cartão de credito
  • ecommerce , comprar efetuadas através da das redes sociais e plataformas na internet

 

  • demandas contra empresas prestadoras de serviços em telefonia e internet
  • são  gigantesco que abarrotam o judiciario com acoes ajuizadas. E, em 90% dos casos podem ser resolvidas com a mediacao
  •  O correto seria a resolução advim do SAC das empresas, mas na negativa vale utilizar a mediacao online para buscar solução rápida, barata e eficaz
  • fraude,
  • negativação indevida,
  • valores incorretos,
  • problemas com instalações e aparelhos,
  • propaganda enganosa,

 

  • indenização moral e ou material,
  • discussões sobre o pagamento,
  • ou então em reclamações envolvendo serviços e cláusulas contratuais do seguro contratado

 

 

Conflitos entre construtor, fornecedor e clientes.

  • Atrasos não previsto em contrato,
  • Abuso nos preços,
  • Interpretação de contratos e suas clausulas
  • Garantias etc

 

Litígios no âmbito das franquias podem ser facilmente resolvidos com os benefícios da mediação online e presencial também.

  • Sendo interessante incluir clausulas de usar a mediação online e presencial para dirimir desentendimentos futuros.,
  • ate mesmo, em ações já ajuizadas a mediação trará um desfecho mais justo para ambas as partes.

-COMERCIAL

Conflitos entre parceiros comercias ( contratos), franqueador e franqueado, entre concorrentes

  • quebra de patente, uso de marca, propriedade intelectual

 

-SOCIETÁRIO

Desentendimento entre sócios , mediação pode sanar os conflitos e melhorar o relacionamento e entendimento futuro, evitando uma quebra de sociedade, evitando a escalada do conflito.

  • Empresas familiares, passando por conflitos na empresa ou dentro do âmbito familiar.

 

 

-CORPORATIVA

Corporativa: entre colaboradores e departamentos, ou chefes , ensinando uma nova forma de lidar com estas emoções usando uma comunicação não violenta e respeitosa, ninguém e ganhador ou perdedor.

 

  • Empresas que buscam solução efetiva, economizando tempo e dinheiro.
  • Evita se o rompimento do relacionamento comercial, possibilitando geram ganhos mútuos, prevenção de conflitos futuros –litígios judiciais
  • Podendo ser feita a escolha da mediação empresarial em:
  • Em contrato previsto clausula escalonada, antes de surgir o conflito, ou de forma hibrida
  • Iniciando comediação e passando para as outras formas como arbitragem e por último judiciário. Pode ser escolhida após surgir o conflito, após analisar a disputa tanto em andamento nas arbitragens ou judicial, ou após prolação da sentença negociando medidas para o cumprimento da mesma.

Gestão de conflitos em comunidades e bairros, em trabalho social e projetos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

 

Conflitos entre gestores, funcionários, médicos, pacientes e fornecedores e planos de saúde.

  • Patente
  • Marca
  • Marketing e publicidade
  • Nome empresarial
  • Domínio
  • Transferência da tecnologia
  • Inovações
  • Software
  • Direitos autorais
  • Direitos da personalidade
  • Causas trabalhistas,
  • demissões,
  • reclamações e desentendimento entre o  relacionamento de colaboradores e chefes
  • Problemas com gestão  dos colaboradores que sempre terminam em demissões e futuras ações trabalhistas,
  • podem se beneficiar em grande escala do instituto da mediacao, assim como o treinamento dos funcionários com  cargos de gerencia ou diretoria para aprimorar a comunição não violenta e saudável no ambiente de trabalho
  • Promovendo manutenção e aprimoramento no desempenho dos projetos .